Após o prefeito de Macaubal José Florêncio Neto perder o mandato por decisão da Câmara de Vereadores, em virtude de ter adquirido materiais elétricos sem licitação, num valor total de R$ 12 mil, no último dia 26, agora foi a vez do gestor de Palmeira D´Oeste ser afastado.
José César Montanari foi removido da chefia do Executivo em virtude de condenação judicial. Na noite de quarta-feira, 31 de outubro, foi empossado o vice Reinaldo Savazi-PRB (foto) com 41 anos.
A sessão foi realizada na Câmara Municipal sob o comando do presidente da casa legislativa, Valdir Semensati de Moraes, que atendeu ao artigo 17, inciso VI da Lei Orgânica do Município de Palmeira d'Oeste e artigo 343 do Regimento Interno da Câmara Municipal, o Ato da Mesa Diretora foi baseado em decisão judicial.
O processo contra o ex-prefeito José Cesar Montanari, conhecido como Pezão, foi julgado em todas as instâncias e por anos correu na justiça e suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito por 03 anos condenado por improbidade administrativa.