
Certas coisas nessa vida, só acontecem com o nosso amigo Alemão Eletricista. A vida inteira, o Alemão sempre teve cachorros espertos que só vendo, mas igual o Fuinha, nunca existiu e nunca vai existir outro. O bichinho era danado de esperto, um colosso de bom...
Certa ocasião, lá pelos anos 80,quando ele estava voltando do rancho, o carro quebrou. Nisso passou um conhecido fazendeiro da região com um reluzente Opala SS 4.1 zerinho. “Alemão, cê tá indo prá cidade? Monta aí, vamos embora!”, disse todo orgulhoso o dono do carrão. E o Alemão,relutante: “mas doutor, eu tou meio empoeirado, vou sujar o seu carro novo...”
Conversa daqui, conversa dalí, o Alemão acabou aceitando o convite. Mas o dono do carro advertiu: “o problema vai ser o seu cachorrinho, não vai dar prá levar ele, não...”
---Ah, não tem importância, não, pode ficar sossegado que o Fuinha acompanha o carro...
E lá se foram eles. Estradão de terra batida, o carro à 60 km por hora e o Fuinha atrás.
--- Bom de carreira esse seu cachorrinho, né? E o Alemãorindo...”o Fuinha é feroz!”
O motorista começou pisar na tábua, e o Fuinha sempre acompanhando. Quando pegou a pista asfaltada da rodovia da Água Vermelha, pisou mais fundo: 80, 100, 120... e o Fuinha atrás!
Numa curva fechada, o fazendeiro entrou à uns 140, perdeu o controle saiu da pista e o carro acabou capotando. O Alemão, sempre sortudo, não teve um só arranhão, mas o motorista, coitado, se quebrou todo.
No dia seguinte o Alemão foi visitar o amigo no estaleiro da Santa Casa e o Fuinha, pra variar, foi junto. Quando viu o cachorrinho, o fazendeiro todo gessado, pasmado exclamou:
--- Mas esse aí não é aquele cachorrinho, é?
--- É ele mesmo!
--- Uai, mas aquele cachorrinho de ontem não tinha essa coleira no pescoço...
--- É que na hora que o carro capotou, a freada do Fuinha foi tão violenta, mas tão feroz, que o rabo dele veio parar no pescoço!