VOTUPORANGA

Professoras são demitidas, registram B.O. e Prefeitura explica a questão

Professoras são demitidas, registram B.O. e Prefeitura explica a questão

Três professoras reclamaram da demissão, mas, segundo a Prefeitura, processo seletivo possuía prazo

Três professoras reclamaram da demissão, mas, segundo a Prefeitura, processo seletivo possuía prazo

Publicada há 5 anos


Insatisfeitas com a demissão, três professoras da Rede Municipal de Votuporanga registraram um boletim de ocorrência contra a Prefeitura. O B.O. foi registrado na última quarta-feira e ontem o Poder Executivo falou sobre a questão. 


Conforme o registro policial, uma das professoras relatou que assumiu uma sala de aula há 15 dias, porém na quinta-feira, dia 1º, quando chegou para trabalhar, foi impedida pela diretoria da Escola Deputado Narciso Pieroni. "A alegação seria de que o setor de RH da Prefeitura a teria demitido". 


De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal da Administração informou que nos últimos anos foram convocados 122 professores, educadores e técnicos aprovados em concursos públicos e 74 em processo seletivo. Essas contratações possibilitaram, entre outras ações, a abertura de 822 novas vagas em unidades de Ensino Infantil, responsável, hoje, pelo atendimento de mais de 1.800 crianças. 


Diferente do Concurso Público, o Processo Seletivo, homologado em junho de 2017, possuía prazo de vigência de um ano. No último dia 1º de Outubro, três professoras haviam sido convocadas pelo processo seletivo, que já estava, portanto, fora de seu prazo de vigência. Desta forma, as Secretarias da Educação e da Administração foram orientadas juridicamente a encerrar os contratos de trabalho, ocasionando na dispensa das professoras. "Vale ressaltar que todos os direitos trabalhistas foram considerados no ato da recisão do contrato", explicou. 



*A Cidade de Votuporanga

últimas