RIO PRETO

Jovem que teve braço decepado por trem está na UTI

Jovem que teve braço decepado por trem está na UTI

'Senti que algo ruim ia acontecer', diz mãe

'Senti que algo ruim ia acontecer', diz mãe

Publicada há 5 anos


O garoto de 14 anos que teve o braço decepado ao pegar carona em um trem em São José do Rio Preto continua internado na UTI do Hospital da Criança em estado grave. Ele está sedado e entubado, sem previsão de alta.


A mãe do menino, Regina Teodoro Bordin, disse que pediu para o filho Isac Teodoro de Freitas não sair de casa para brincar porque estava pressentindo algo ruim.


“Falei para não sair de casa, que o coração de mãe estava apertado. Falei: 'alguma coisa vai acontecer com você, estou sentindo'. Ele disse que não ia sair, mas me desobedeceu e aconteceu esse acidente. Perdeu o braço, estou com depressão e agora meu mundo caiu”, afirma.


O acidente aconteceu na linha férrea que passa perto do Parque Setorial, na Avenida Philadelpho Gouvea Netto. No local, crianças costumam ir, principalmente nas férias, para brincar. Segundo a mãe, o garoto costuma ir andar de skate no local.


O policial Eli Rovilson Bazzan estava chegando ao parque durante a ronda e foi acionado por pessoas que estavam no local.


“Estacionamos a viatura e ouvimos gritos de populares, e chegando lá ele já estava sem o braço, sentado no banco. Fiz um torniquete para estancar a hemorragia. Chegou um popular com o braço dele na mão, deixou do lado e aguardamos o resgate. Ele disse que foi pegar um beirão, se desequilibrou e caiu com o braço embaixo da roda do trem.”


Em nota, a Rumo, empresa que administra a linha férrea, disse que não houve registro ou parada de composição no local porque o maquinista não viu o acidente, já que o trem chega a medir aproximadamente 1,5 km de comprimento.


A empresa diz que realiza campanhas de segurança e conscientização com o objetivo de combater essa prática ilegal e alertar sobre os riscos do surfe ferroviário.

últimas