Da Redação
Recentemente, foi realizado o 1º Pedal Solidário e Rachão que agitaram Ouroeste. O evento reuniu mais de 300 ciclistas e terá sua renda revertida ao Hospital do Amor de Barretos. Estiveram presentes ciclistas de várias cidades da região tais como: Palmeira D’Oeste, São José do Rio Preto, Araçatuba, Fernandópolis, Jales, Sud Menuci, Indiaporã, Estrela D’Oeste, Ouroeste, Votuporanga, Santa Fé do Sul, Pereira Barreto, Cardoso, Iturama e Macedônia.
Os ciclistas realizaram um percurso de 25 quilômetros até a Cachoeira do Veloso, um rico sítio arqueológico catalogado no IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A cachoeira foi preparada para receber os ciclistas com acessos facilitados, banheiros químicos, instalação de cabos de aço (corrimão), ponte suspensa permitindo atravessar com segurança para as caídas de água.
Membros do Conselho Municipal de Turismo e Prefeitura Municipal de Ouroeste - COMTUR estiveram presentes realizando pesquisas que ajudaram nas adequações de infraestrutura e melhorias que serão sugeridas a Diretoria de Turismo para que o local tenha mais acessibilidade, segurança e comodidade a quem o visitar. A cachoeira tem tudo para se investir no turismo ecológico, um dos motivos a qual Ouroeste recebeu o titulo de Município de Interesse Turístico - MIT.
ORGANIZAÇÃO
As inscrições foram realizadas 100% online pelo site da SBR Sports, de São José do Rio Preto. O evento contou com o sistema de cronometragem eletrônica, permitindo ao organizador o maior controle e precisão nos tempos computados resultando em qualidade.
“Agradecemos a todos que participaram e contribuíram com o evento, o apoio da PM, do Lions e Leo Clube Ouroeste, Rotary Club que juntos foram voluntários e realizaram toda a recepção com café da manhã e o delicioso almoço, e a população que esteve presente contribuindo para o sucesso desse evento beneficente ao Hospital do Amor de Barretos”, diz nota de agradecimento dos organizadores.