Waldiney Matos
A prática da pesca esportiva no Brasil é um pouco menos desenvolvida do que em outros lugares do mundo, como na América do Norte, por exemplo, mas, vem crescendo e muito inclusive na região noroeste paulista.
Prova disso, é que no último domingo o Rio Paraná nas proximidades da cidade de Ilha Solteira recebeu a primeira etapa do Circuito Tucuna Free 2019, de pesca esportiva,competição esta que conta com aproximadamente 300 competidores, divididos em 100 equipes com 3 competidores cada, de diversos locais do país.
A equipe Água Viva conta com o fernandopolense, Lucas Reynaldo, Bruno Maioli de Santa Fé do Sul, e Luís Paulo de Birigui, todos apaixonados pela pesca, e que juntos, conquistaram um ótimo resultado já na primeira, de sete etapas no total, sendo o sétimo lugar dentre todas as equipes.
Na competição são premiadas as dez melhores equipes por etapa, ao final a equipe que somar mais pontos no ranking ficará com o título do Circuito.
CURIOSIDADES
Ao todo, cada equipe consegue pontuar com no máximo seis peixes fisgados, que sempre são filmados pelos juízes na medição, porém cada pontuação só é validada se o peixe for maior que 30cm, caso seja, mas o competidor não consiga devolve-lo para a água com vida, a pontuação é anulada. Só vale pontos se o peixe fisgado for Tucunaré e se as iscas utilizadas pelos competidores forem artificiais.
PRÓXIMA ETAPA
A próxima etapa do Circuito Tucuna Free 2019 será realizado na cidade de Sud Mennucci, com pescas no Rio Tietê, no dia 23 de março.