A Cervejaria Petrópolis, encabeçada pelo empresário fernandopolense Walter Faria, investirá R$ 800 milhões numa nova unidade a ser construída em Minas Gerais.
De acordo com o prefeito de Uberaba Paulo Piau (MDB), o empreendimento irá gerar, pelo menos, 700 empregos diretos na cidade.
O protocolo de instalação foi assinado nesta quinta. A unidade pertence ao Grupo Petrópolis, responsável por produzir cervejas de marcas como Itaipava, Petra, Crystal e Black Princess. A fábrica ficará instalada em uma área de aproximadamente 54 hectares, localizada na BR-050, no perímetro urbano do município.
Segundo o prefeito, este é o maior investimento no município dos últimos 40 anos. “Estamos gerando empregos, gerando empresas e trabalhando com estratégias para fazer a cidade crescer e progredir”, pontuou o prefeito.
Já o fundador do Grupo Petrópolis, Walter Faria, participou da assinatura do protocolo de instalação e destacou que a Prefeitura ofereceu todas as condições necessárias para que o negócio fosse concretizado, inclusive intermediando o contato de compra e venda com os proprietários da área onde será instalada a fábrica.
O empresário também chamou a atenção para a qualidade da água de Uberaba, vinda do Aquífero Guarani, e que será utilizada na produção das cervejas. “Para fazer um produto de alta qualidade como fazemos, a água de Uberaba é o que precisamos. Já estivemos em diversas prefeituras, mas equipe como a de Uberaba nunca vimos, e isso também nos conquistou”, ressaltou.
A data para início das obras de instalação deve ser anunciada pela empresa nos próximos meses.
Com informações g1.globo.com