EVENTO

1ª Feira de Proteção Veicular é sucesso de público no Água Viva

1ª Feira de Proteção Veicular é sucesso de público no Água Viva

Além da inspeção veicular, a associação Expresso Truck realizou outras ações

Além da inspeção veicular, a associação Expresso Truck realizou outras ações

Publicada há 5 anos

Da Redação

Foi realizada, recentemente, no estacionamento do Clube Água Viva, em Fernandópolis, a 1ª Feira de Proteção Veicular, promovida por Expresso Truck. Na oportunidade, mais de mil atendimentos, em caráter rotativo, foram realizados.

De acordo com Danilo Borges, responsável pelo Clube de Benefícios na região, o evento foi de suma importância e agradece o apoio da Prefeitura de Fernandópolis, Secretarias Municipais de Trânsito e de Comunicação, e aos colaboradores: Gigantão,  rádio Alvorada FM 95,3, Água Viva Thermas Clube Hotel, Catatau Auto Center, Unac Design Decorações, Auto Posto Colombano, Lava Rápido Max Car, Amigão Supermercados, Odontopop Odontologia Popular, Magrass Fernandópolis, Projeto Seja um Herói, Salve Vidas, aos alunos da Educatec, Projeto Medicina em Ação, Studio Ana Zago, Espaço Pink, Barbearia do Japa, Bela e Belo, Kelly Araújo, Café Terra Nobre e a MTV Fernandópolis.

A associação fica na Avenida Afonso Cafaro, nº 2052 - em frente ao SAMU. Telefone de contato (17) 4141-8069 / (17) 99682-0021. Site: www.expressotruck.com.br.

sobre Proteção Veicular

Para muitas pessoas as diferenças entre seguro automotivo e proteção veicular não são claras. A primeira diferença está na forma de contratação e fornecimento. O seguro automotivo é ofertado por empresas seguradoras, com interesses econômicos privados. Já a proteção veicular funciona por meio de associações sem fins lucrativos, as quais reúnem pessoas para dividir custos e despesas com a proteção dos veículos. Normalmente, a proteção veicular é mais barata que os seguros automotivos, porque rateiam de forma igualitária os prejuízos advindos de seus associados. 

A outra diferença é a adesão, pois no seguro automotivo, primeiramente, é necessário que o veículo passe por uma inspeção e seja avaliado. Aqui é avaliado também perfil de condutor, e dependendo das características do veículo e do condutor o valor do seguro é majorado, devendo ser pago à vista, ou em até 6 vezes. Já a proteção veicular o carro também é inspecionado e avaliado. O interessado, então, paga uma taxa e assina o termo de adesão. Esse termo oficializa a associação, e a proteção passa a vigorar. O pagamento é cobrado na forma de mensalidades atribuídas aos associados, que podem variar a depender do acúmulo de prejuízo. Aqui não é feito análise de perfil de condutor. 

Quanto às normas regulamentares, clientes de seguro têm acesso à apólice que descreve os deveres e responsabilidades da seguradora e do cliente. No caso da proteção veicular não há apólice. A garantia de proteção é dada pelo adesão assinada, e com a entrega do regulamento (manual de direitos e deveres), no qual as partes se comprometem a responsabilizar-se mutuamente sobre seus direitos e deveres. 

Quanto à regulamentação, as seguradoras são regulamentadas e estão sujeitas às normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o que protege os clientes e fornece garantias legais.

A proteção veicular não conta com uma regulamentação, mas a instituição que rege é define a legalidade das operações é o Código Civil Brasileiro,   Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB), e a Constituição Federal. 

No que tange as coberturas, em geral, elas são idênticas umas das outras, sendo: cobertura contra roubos, furtos, incêndios, colisões e danos a terceiros.

últimas