PESQUISAS
28% aprovam governo de Marcos Adriano; 60% rejeitam sua reeleição
28% aprovam governo de Marcos Adriano; 60% rejeitam sua reeleição
Índice de eleitores que qualificam a administração pedranopolense como “ruim” ou “péssima é de 49%; 60% afirmaram que não votariam no atual prefeito e somente 06% em quem ele indicasse
Índice de eleitores que qualificam a administração pedranopolense como “ruim” ou “péssima é de 49%; 60% afirmaram que não votariam no atual prefeito e somente 06% em quem ele indicasse
Pelos dados coletados no último dia 24 de março, os eleitores de Pedranópolis (sede) e dos distritos de Santa Isabel e Dulcelina reprovam a atual condução do Executivo Municipal do prefeito Marcos Adriano da Silva-PTB.
Aprovam a sua administração 28% dos entrevistados que a qualificaram como “ótima” ou “boa”. Por outro lado, expressivos 49% rejeitaram-na, adjetivando-a como “ruim” ou “péssima”. O índice de reprovação é praticamente 1,7 vezes maior que o de aprovação. No intermédio estão 21,88% que afirmaram ser “regular”.
TRANSFERIBILIDADE DE VOTOS
Outro dado que, complementarmente ao quesito anterior, mostra o quadro desfavorável ao governo municipal pedranopolense é o atual índice de transferibilidade de votos do prefeito “Marquinhos”.
Apenas 6% dos entrevistados afirmaram que votariam em um candidato indicado pelo alcaide. No polo oposto estão 38% que afirmaram negativamente, ou seja, não apoiariam um nome que tivesse o apoio do prefeito. Outros 42% declararam que “talvez” seguissem a indicação, muito provavelmente dependendo do nome escolhido para a disputa por Marcos Adriano.
REELEIÇÃO
Como está no exercício do primeiro mandato e, por consequência, pode disputar a reeleição, também indagamos os eleitores a esse respeito. Disparados, 60% dos eleitores afirmaram que “não votariam” no atual prefeito em eventual recondução ao cargo. Outros 18% declaram que “sim” e 11% que “talvez”.
LEGISLATIVO MUNICIPAL
A avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores frente ao Legislativo Municipal ganharam avaliação absolutamente simétrica ao do Executivo.
Exatos 50% dos respondentes avaliaram a atuação da Câmara de Vereadores como “ruim” ou “péssima”. Como “ótima” ou “boa” 17,97%, enquanto que 30% declararam como “regular”.
SETORES MUNICIPAIS
Outro tópico objeto da pesquisa foi a avaliação dos eleitores do município quanto a diversos setores/secretarias de Pedranópolis.
O mais bem avaliado, disparado, foi o “Transporte Escolar”. Ele obteve notas nove ou dez para 47% dos entrevistados.
Após vem a “Saúde Pública Municipal” com 34% de notas nove ou dez, seguido da “Educação” com 23,43%.
Os destaques negativos ficaram para “Obras” com apenas 3% de notas máximas e “Estradas Rurais” com 4%.
Outro setor que os eleitores manifestaram descontentamento é com “Esportes” que levou apenas 9% de notas nove ou dez.
Confiram, nos gráficos abaixo, mais detalhes sobre todos os quesitos avaliativos e os resultados da opinião dos eleitores do município de Pedranópolis.