01 - Olá amigos aquele abraço. Estamos chegando. E o Fefinha, filhote da Águia? O que está acontecendo? Tá certo que a nossa molecadinha disputa o paulista de juniores da primeira divisão. Começou parecendo um “Santa Cruz” do Recife, mas parece que não vai dar em nada. Força rapaziada.
02 - Esta coluna tem acompanhado os resultados dos jogos da Bezinha deste ano. Meu Deus! Tá pior, mas bem pior do que no ano passado. Só está faltando dar “WO” como em muitos anos passados. A maioria dos times está numa draga desgraçada. Goleadas já começaram a aparecer. É muito cedo para coisas como essas estarem acontecendo.
03 - Como no próximo ano estaremos disputando a Bezinha novamente fica a esperança de que teremos grandes chances de retornar à Série A3 em 2018. É só iniciarmos os trabalhos na hora certa e os fernandopolenses se unirem pra valer em torno da Águia de Sangue Azul que estaremos de volta. Mas é muito bom pensar em planejamento porque senão.
04 - Por aquilo que temos acompanhado pelos jornais e através do nosso Canaldez de Fernandópolis, das 32 equipes que disputam a Bezinha, este ano, apenas cinco ou seis é que estão na briga de verdade pensando e querendo a ascensão à Série A-3 este ano. Muitas equipes só fazem figuração. Nada mais.
05 - E a tal da Liga Paulista que seria em termos a Série A5 como está? Por onde anda? Ninguém fala dela. Também já pensou: disputar a referida competição que pelas equipes que prometeram disputá-la pode ser dizer que é melhor assistir a nossa Copa Brasilândia que tem um futebol amador muito superior.
06 - Gente, como está aparecendo dopagem no futebol paulista (primeiro foi o zagueiro Yago do Corinthians, que tomou remédios proibidos, agora pintou o veterano Alecsandro do Palmeiras e como sempre ninguém fala nada e esperam a tal de contra prova. que contra prova coisa nenhuma. Se deu positivo no primeiro teste o que vai dar na contra prova?
07 - Aliás, para dar outro resultado sé se trocarem o “xixi” do cara, pois o material a ser reexaminado é o do mesmo do primeiro exame. Mas e se der negativo na contra prova? Bem ai, apesar de sermos leigos no assunto, mas nem tanto ou trocaram a cerveja que o cara tomou para facilitar a micção ou podem fechar o laboratório que realizou o exame. Tem outro jeito? Só por Deus e ele não se mete nisso.
08 - O que vai acontecer com Alecsandro do Palmeiras? Igualzinho o que aconteceu com Yago do Timão. Vai ficar trinta dias de gancho, vai fazer a tal de contra prova e depois vai voltar a jogar como Yago, que volta amanhã no derby Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque. E as coisas vão ficando por aí. Na verdade, mas na verdade mesmo seo corintiano e o palmeirense pegassem seis meses de suspensão poderíamos ter esperança para o futuro. Mas....
09 - O que o amigo e amiga que lêem esta coluna acham do time isso mesmo que vote leu, do time ate porque aquilo não é seleção do “competente” Dunga. Amanhã tem o Peru pela frente e até minha “nona”, se estivesse viva, saberia que bater o Haiti por goleada é normal. E tem narrador de televisão que vibra. Também, ganhando cinco milhões de reais por mês até eu. Cala a boca G...
10 - Não sei não, mas pela bola que as seleções sulamericanas andam jogando acredito que dificilmente alguma delas vai ter a honra de levantar a taça da Copa do Mundo nos próximos vinte anos. quer um exemplo bem claro? quem são os lideres da Commenbol na disputa por vaga para a Copa do Mundo de 2.018 na Rússia? Uruguai e Equador. Tá bom assim ou quer mais? E o Brasil, passados metade da fase classificatória está na sexta posição, fora ate da “repescagem” contra a Nova zelândia.
11 - Nosso convite: estejam conosco hoje a partir das 12h na tela do Canaldez.com.br, na TV, no Facebook e em nosso aplicativo, pois este colunista na companhia de Gil Cipriano, nosso PVC, estaremos recebendo o vereador Baroni e Juninho, ex-treinador dos juniores da Águia para fazermos a Mesa Redonda do Futebol. Até sábado se Deus quiser. Perguntinha da semana. Por que será, que tem jogador “véio” que ainda corre feito louco no futebol? A resposta só poderá ser respondida na contra pergunta. Ops...