REGIÃO
EMEF Manoel Joaquim Santana atinge meta do IDESP
EMEF Manoel Joaquim Santana atinge meta do IDESP
Os objetivos de cada escola são traçados levando em consideração o desempenho dos alunos.
Os objetivos de cada escola são traçados levando em consideração o desempenho dos alunos.
Por Brenda Cardoso
A escola municipal EMEF Manoel Joaquim Santana do município de São João das Duas Pontes atingiu a nota 8,07 no Índice Desenvolvimento da Educação de São Paulo (IDESP) de 2018.
Os objetivos de cada escola são traçados levando em consideração o desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), por esse motivo, a escola sempre participa da prova, custeada pela Prefeitura de São João das Duas Pontes.
O prefeito José Carlos Baruci entende que a Educação tem que ser de ótima qualidade. “Agradeço aos alunos, professores, funcionários, coordenadora pedagógica, diretor e todos que, de certa forma, colaboraram com o desempenho da escola”, destaca.
O Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (IDESP) é um dos principais indicadores da qualidade do ensino paulista. Criado em 2007, o índice estabelece metas que as escolas devem alcançar ano a ano, e nos últimos anos a escola municipal EMEF Manoel Joaquim Santana vem apresentando uma sequência de boas notas, e se destacou em 2018 com uma das notas mais altas dentre os municípios da região.