SESI
Servidores públicos participam de capacitação de programa de alimentação escolar
Servidores públicos participam de capacitação de programa de alimentação escolar
A obra já esta concluída e vem recebendo os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento previsto para setembro.
A obra já esta concluída e vem recebendo os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento previsto para setembro.
Assessoria de Imprensa Pref. de Ouroeste
Cerca de 35 servidores públicos municipais de Ouroeste participaram da capacitação do programa de alimentação escolar SESI. A capacitação, que aconteceu entre os dias 16 a 18 de julho no auditório da Vunesp, contou ainda com a participação de funcionários do programa frente de trabalho, do estagiário em gastronomia Felipe Lacerda, da nutricionista Ana Paula Cândido, responsável pelo cardápio e alimentação nas escolas do município e da secretária de Educação e Cultura Sônia Quirino.
A capacitação faz parte da assessoria técnica oferecida pelas especialistas em nutrição Camila Toshie Osaki e Rosineia Ap. Bigueti do Serviço Social da Indústria (SESI) São Paulo , para a Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar que será inaugurada em Ouroeste.
Os participantes receberam informações técnicas e operacionais sobre temas como: cardápios, dieta especial, procedimentos técnicos operacionais, sistema de distribuição, educação alimentar e nutricional distribuído em uma carga horária de 14 horas.
A capacitação teve como objetivo a qualificação dos funcionários que vão atuar na Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar responsável pela distribuição de mais de duas mil refeições diariamente preparadas para alunos das escolas do município.
Os participantes receberam e conheceram informações técnicas e operacionais, a importância e todos os cuidados da alimentação desde o preparo, a distribuição.a implantação dessa unidade tem o intuito de centralizar todas as refeições das escolas do município, desse modo evitar o desperdício, melhorar o controle de qualidade desde o recebimento dos alimentos, manuseio, preparo, fornecimento e distribuição nas unidades escolares.
A obra já está concluída e vem recebendo os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento previsto para setembro.