DADOS
Audiência pública expõe as condições financeiras da Santa Casa
Audiência pública expõe as condições financeiras da Santa Casa
Objetivo foi apresentar à sociedade ações implementadas no aperfeiçoamento da gestão, comparando o quadro atual com o cenário que foi encontrado no início da atual administração.
Objetivo foi apresentar à sociedade ações implementadas no aperfeiçoamento da gestão, comparando o quadro atual com o cenário que foi encontrado no início da atual administração.
Da Redação
Na tarde de ontem, dia 15, a administração da Santa Casa de Fernandópolis realizou audiência pública sobre a instituição. Na oportunidade, a diretoria e a gestão administrativa apresentaram dados e informações sobre a gestão do hospital fernandopolense que é referência regional em saúde.
O evento foi aberto ao público e contou com a participação de autoridades municipais, representantes de clubes de serviço, instituições de saúde, entidades e o público em geral, sendo realizado no plenário da Câmara Municipal de Fernandópolis.
Segundo apurou a reportagem, o objetivo foi apresentar à sociedade as condições financeiras do hospital, o trabalho de gestão realizado para a manutenção das atividades e para a redução do déficit e das dívidas, além de apresentar as ações implementadas no aperfeiçoamento da gestão, comparando o quadro atual com o cenário que foi encontrado no início da atual administração.
Sob investigação!
A audiência pública aconteceu em meio a uma investigação da Polícia Civil. Na denúncia feita à Justiça, o delegado Dr. Ailton Canato coloca em dúvida a veracidade de fatos com base nas testemunhas ouvidas no inquérito policial a partir de denúncia do vereador Murilo Jacob.
A investigação busca esclarecer o motivo do aumento da dívida da Santa Casa de Fernandópolis. De acordo com a Polícia, até 2013 o hospital devia aproximadamente R$ 13 milhões. Nos últimos quatro anos a dívida mais que triplicou chegando, em 2018, a R$ 50 milhões.
“Sem meias palavras, é necessário investigar esse endividamento com muita preocupação e atenção”, diz trecho de inquérito policial, que também cita: “repisando, não há dúvida de que a administração da Santa Casa de Fernandópolis é feita pela OSS Santa Casa de Andradina. Negar tal fato tem motivos, principalmente, financeiros. A OSS Santa Casa de Andradina não quer assumir responsabilidade perante terceiros”.
Audiência pública aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Fernandópolis