Da Redação
Adolescentes de Ouroeste participaram na última terça-feira, 20, do “Dia da Aprendizagem”. O evento foi promovido pelo Juizado Especial da Infância e da Adolescência de Fernandópolis com o apoio da Prefeitura de Fernandópolis e da rede socioassistencial.
Foi uma ação idealizada pelo juiz do Trabalho Alessandro Tristão, com o objetivo de combater o trabalho infantil e incentivar o trabalho aprendiz, conforme a legislação vigente.
O evento contou com a presença de 11 empresas, entre elas o Frigorífico Ouroeste e a Edvaldo da Costa Mello, de Ouroeste, que tiveram a oportunidade de preencher suas cotas de contratação de Jovens Aprendizes.
Ao longo do dia, mais de 400 adolescentes compareceram ao evento, dentre eles, cerca de 50 adolescentes do município de Ouroeste, que foram sensibilizados, incentivados e acompanhados por representantes do CMDCA de Ouroeste, da Secretaria de Promoção e Ação social e da E.E. Sansara Singh Filho.
O desejo dos adolescentes de encontrar uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho ficou registrado. Que as empresas se sensibilizem e passem a garantir oportunidades, na condição de jovem aprendiz, para este público que tanto precisa da atenção e do compromisso de toda a sociedade.