Por Jorge Pontes
Há pouco a Prefeitura de Fernandópolis enviou uma Nota de Esclarecimento à imprensa a respeito caso de desvio de medicamentos hospitalares da Secretaria Municipal da Saúde, deflagrado ontem (23), pela DISE – Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes. A estagiária suspeita de furtar os medicamentos do almoxarifado foi afastada de suas funções na pasta.
Nesta quinta-feira (23) os investigadores da DISE se surpreenderam durante uma “batida” na casa de um suspeito de tráfico de drogas e encontraram estocados luvas, agulhas, gaze dentre outros. Outros quatro suspeitos já tiveram prisão temporária decretada.
Ao tomar conhecimento de que a namorada do investigado estagiava há dois meses na Secretaria de Saúde, a DISE informou a Prefeitura sobre os desvios de medicamentos.
Diante disso, o Poder Executivo Municipal, por meio de sua assessoria esclareceu o ocorrido.
Confira na íntegra a Nota de Esclarecimento:
Nota de esclarecimento
A Prefeitura Municipal de Fernandópolis informa que acompanha o caso de desvio de materiais hospitalares da Secretaria Municipal de Saúde e que está à disposição das autoridades policiais para colaborar com a investigação.
Informa ainda que uma das pessoas envolvidas realizava estágio na Secretaria e que foi suspensa dos trabalhos até a apuração dos fatos.
É importante ressaltar que não houve desvio de medicamentos e sim de materiais utilizados nos serviços de saúde como luvas, curativos, agulhas, gaze e outros.
Tudo indica que os produtos podem ter sido retirados durante mudança do almoxarifado de local. Uma sindicância interna também será aberta para apurar os fatos.