MORADIA

Prefeita assina convênio para 219 casas populares

Prefeita assina convênio para 219 casas populares

Publicada há 9 anos


 Assessoria de imprensa


A prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, assinou nesta quarta-feira, 29, o convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que incluiu a cidade no programa Morar Bem Viver Melhor. O órgão, ligado à Secretaria Estadual de Habitação vai construir 219 casas populares no município.

A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia.


“Essa é uma notícia maravilhosa para a população de Fernandópolis, pois permitirá que muitas famílias deixem o aluguel e conquistem o sonho da casa própria. Nos esforçamos muito nos últimos meses para garantir a aprovação desse projeto e continuaremos apoiando a CDHU no que for preciso até a distribuição dessas moradias”, afirmou a prefeita.


O empreendimento será construído em uma área de 121 mil metros quadrados ao lado do Conjunto Habitacional Jayme Baptista Leone. O regime de construção será o de empreitada global, em que a Prefeitura doa o terreno e a CDHU fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras.

Com o sinal verde da companhia, a Prefeitura fará o cadastro das famílias interessadas em receber essas unidades.


O projeto

“Morar Bem, Vive Melhor” é a marca do Governo do Estado de São Paulo que passa a reunir todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas. “O nome representa a preocupação em trabalharmos para proporcionar não apenas a aquisição da casa própria, mas sim, uma verdadeira melhoria na vida das pessoas”, afirma o secretário de Habitação, Rodrigo Garcia.


Ao todo, serão construídas 23.649 novas unidades habitacionais distribuídas em 222 empreendimentos. O ato representa um investimento de R$ 2,3 bilhões nos 192 municípios que serão beneficiados

últimas