OUROESTE

Município ganha feira do produtor rural às quintas-feiras

Município ganha feira do produtor rural às quintas-feiras

Todos os estantes sentiram-se animados com a experiência e gratos pela oportunidade de comercializar de forma direta seus produtos

Todos os estantes sentiram-se animados com a experiência e gratos pela oportunidade de comercializar de forma direta seus produtos

Publicada há 5 anos


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 

Foi inaugurada, em Ouroeste, na quinta-feira, dia 10, a Feira do Produtor Rural. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, por meio da Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e com o Sindicato Rural de Fernandópolis, que possibilitou a realização do programa Feira do Agricultor com capacitação dos produtores em gestão do negócio, até na forma adequada de processar, embalar, técnicas de venda, construir e montar as barracas.  

A partir de então todas as quintas-feiras na Avenida dos Bandeirantes de frente à Praça Central da cidade acontecerá a Feira do Produtor Rural das 16h às 20h. Vale ressaltar que assim que for inaugurada a cobertura da Praça de Eventos, a feira será abrigada na nova estrutura. Quem participou da inauguração da feira, pode perceber que as barracas são padronizadas e os produtores comercializam seus produtos cultivados ou confeccionados com matéria-prima da área rural do município. 

São frutas, hortaliças, polpa de frutas, pães e doces caseiros, pimentas em conserva, queijos, e muito mais. Esses são alguns dos produtos que os moradores de Ouroeste e visitantes encontram na feira, que tem início à tarde e se estende até à noite. Todos os estantes sentiram-se animados com a experiência e gratos pela oportunidade de comercializar de forma direta seus produtos.  

“Estava desempregada, desmotivada e passando por uma depressão sem vontade de fazer nada. Foi quando me falaram da feira e perguntaram se eu queria participar, comecei a fazer o curso, aí tudo mudou, levantei meu astral e me senti melhor e achei uma oportunidade de ganhar meu ‘dinheirinho’ e ajudar em casa e ter as coisas pra mim”, contou Flaviana Dias Prone, de 39 anos, moradora do assentamento Bom Jesus.

Foram oferecidas 22 vagas no mês de março a produtores que tivessem interesse no curso totalmente gratuito, e uma sensibilização também foi realizada na Câmara Municipal, onde puderam conhecer a oportunidade de renda extra, com venda direta de seus produtos ao consumidor, mas apenas trezes produtores se interessaram em realizar o curso e participar da Feira do Produtor Rural.  

Durante a inauguração oficial da feira estiveram presentes a prefeita Lívia Oliveira, o vice-prefeito Neno, a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Elisabete C. Pavanello Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal Rosalino, os vereadores “Bagi”, “Tia Rita” e Júlio. 

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura parabenizou todos os vereadores e produtores que acreditaram no projeto e a todos os envolvidos na concretização da feira. A secretária também frisou que no próximo ano haverá mais inscrições, pois para participar é necessário realizar ao curso pelo SENAR. Vale destacar quea feira livre dos produtores rurais continuará aos domingos normalmente.  A prefeita Lívia Oliveira desejou que este projeto, que beneficia os produtores rurais do município, cresça a cada dia, e agradeceu as milhares de pessoas que foram prestigiar a feira.

últimas