2020/2024

Novos conselheiros tutelares são eleitos em Ouroeste

Novos conselheiros tutelares são eleitos em Ouroeste

Eleição aconteceu no último dia 6 de outubro

Eleição aconteceu no último dia 6 de outubro

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 

Eleitores de Ouroeste  e do distrito de Arabá foram às urnas no último dia 6 deste mês para a eleição dos conselheiros tutelares do município para o quadriênio 2020/2024. Foram apurados 1.698 votos válidos, 22 nulos e 2 em brancos. Em 2019, foram 12 candidatos que concorreram a 5 vagas. Os candidatos eleitos foram: Marcos dos Santos Mariano, Maieme  Barbara Bueno, Jeremias Amaro R. de Jesus, Paula Domigues Gonçalves e Ilda Tessari Alves. 

Os cinco candidatos mais votados e seus respectivos suplentes devem ser convocados para assumir o mandato de  membros do Conselho Tutelar  de Ouroeste  em  10 de janeiro de 2020. Foi um período de mais de 6 meses de trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e, especialmente, da Comissão Especial Eleitoral. Neste período, os candidatos foram aprovados a participar desta candidatura após passarem por processo seletivo através de prova escrita e testes psicológicos e participaram ainda de debate ocorrido na Câmara Municipal, respondendo as perguntas elaboradas pela própria comunidade. Eles ainda assinaram termo de compromisso com as regras da campanha previstas no Edital 01/2019 e reuniões com a Comissão Especial Eleitoral. 

A remuneração pelo trabalho de conselheiro tutelar é de R$ 2.339,61 e contam ainda com benefícios conforme art. 134 da lei federal no 8.069/90. Porém, além de carga horária, a ser cumprida de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, há também os plantões de finais de semana e feriados, os quais são rotativos. A atividade não configura vínculo empregatício ou estatutário com o município. 

Na oportunidade, os membros do CMDCA  e da Comissão Especial Eleitoral agradecem o apoio recebido dos servidores públicos municipais e membros da Sociedade Civil. A Escola Estadual Professor Sansara Singh Filho, de Ouroeste, e a EMEF José de Souza Cabral de Arabá Cabral foram quem cederam os espaços para a realização da eleição. Os membros ainda agradecem a Polícia Militar, a Prefeitura de Ouroeste por toda infraestrutura, os fiscais, os candidatos que tanto se envolveram no processo, que discutiram ideias e que muito contribuíram com a disseminação do papel do Conselho Tutelar por toda a comunidade.

últimas