Texto Bíblico: “5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.” (Pv.3.5-7)
Vivemos dias difíceis, onde o ativismo tem crescido como nunca, uma gama de pessoas exaustas em si mesmas não tendo nada mais a oferecer.
Deveríamos fazer um PIT STOP periodicamente revendo nossas vidas observando diligentemente onde os valores morais e espirituais foram-se perdendo no meio do caminho até reencontrá-los!
Vivemos dias onde o que nos sobra é darmos o resto de nós mesmos aqueles que mais precisam do nosso tempo, amor e afago, a saber: nossa FAMÍLIA
Devemos rever pontos do passado, aprender com nossos erros para chegarmos a um futuro certo, cheio de esperança e paz, sem peso na consciência, ou seja, uma vida de transparência absoluta, sem senhas!
“A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente” (Soren Kierkegaard).
Outra celebre frase: “O que mostra o seu caráter é sua atitude depois do deslize. Se você vai ter coragem de assumir, consertar o que for possível aprender com ele” (Alessandra Assad – Professora e Escritora)
Você não é o que não é devido aos outros, mas sim devido a si mesmo! Não viva se autojustificando ou terceirizando responsabilidades!
O apóstolo Paulo fala aos coríntios para se examinarem! Assim como na Fórmula 1 os carros fazem a parada obrigatória, nós deveríamos fazer isso periodicamente pois jamais chegará ao pódio da conquista. Seu combustível não é ilimitado! Lembre-se que és um ser humano e precisas de ajuda, principalmente de Deus.
O maior interessado em lhe ajudar é Deus na força do Espírito Santo, então reconheças a ti mesmo, reconheças suas limitações e tudo mudarás, com apenas uma ressalva: antes da mudança de vida passarás pela dor do reconhecimento dos seus erros!
Caro amigo leitor (a) deixo-vos duas passagens bíblicas para reflexão:
Deus o abençoe