Da Redação
Uma égua foi encontrada em condições de maus tratos na tarde desta quinta-feira, 26, em um terreno próximo à avenida Mirassolândia em Rio Preto. Ela estava com fome e sede. Foi acolhida e levada para o sítio de uma senhora que cuida de animais abandonados.
Segundo o advogado Marcelo Cavalini, que esteve no local, a comunicação sobre a situação do animal chegou a um grupo de whatsapp que reúne pessoas que abraçam a causa animal. A denúncia era de que havia uma égua em más condições, possivelmente abandonada, em um terreno próximo à avenida Mirassolândia.
Voluntários foram até o local e pediram apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que acompanhou a recolha da égua. Após darem os cuidados necessários, eles a levaram para um sítio de uma senhora chamada Giovana Bertti, que cuida de mais de 200 cachorros e pelo menos oito cavalos abandonados.
De acordo com Cavalini, o dono da égua não estava no local, mas foi identificado por uma protetora de animais, e será registrado um boletim de ocorrência contra ele por maus tratos.
Fonte: DLNews