Dezenove cachorros das raças Yorkshire, Pinscher e Shih-Tzu estavam em uma casa e foram resgatados após a Diretoria do Bem-estar Animal receber uma denúncia anônima. Foto Divulgação
Da Redação
Os cachorros que foram resgatados em situação de vulnerabilidade de um canil clandestino no bairro São Deocleciano, em Rio Preto, na terça-feira. 21, estão sob a guarda provisória da ONG (Organização Não Governamental) FAUNA Protetora.
De acordo com a presidente da FAUNA, Valda Prata, os animais passarão por exame de sangue, serão vacinados e castrados. “Queremos saber se eles estão bem de saúde ou estão com alguma doença, como a do carrapato, para só depois coloca-los para adoção”, explica.
Dezenove cachorros das raças Yorkshire, Pinscher e Shih-Tzu estavam em uma casa e foram resgatados após a Diretoria do Bem-estar Animal receber uma denúncia anônima.
Oito filhos e 11 adultos foram em encontrados sujos e presos em um ambiente escuro e com pouca ventilação. O imóvel funcionava como um canil de vendas, porém, o proprietário não tinha controle de prenhez e nem de vacinação dos animais.
Os responsáveis foram atuados por crime ambiental e também por uma lei municipal que prevê a proibição de canil em residências.
Fonte: DHoje Interior