CONDENAÇÃO
Comerciante que matou mulher estrangulada é condenado a 20 anos de prisão
Comerciante que matou mulher estrangulada é condenado a 20 anos de prisão
Mayvan de Oliveira foi morta pelo companheiro após uma discussão
Mayvan de Oliveira foi morta pelo companheiro após uma discussão
Mayvan de Oliveira foi morta pelo companheiro após uma discussão (Foto: Arquivo Pessoal)
Da Redação
Foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão em regime fechado o comerciante Danilo Teixeira, por matar estrangulada a enfermeira Mayvan Oliveira, de 32 anos. O crime foi em novembro de 2018, em Icém.
O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 30, no Fórum de Nova Granada. Foram ouvidas quatro testemunhas de acusação, entre elas, duas irmãs, a prima e um ex-companheiro da vítima.
Também foram ouvidas duas testemunhas da defesa. Danilo foi condenado pelos crimes de feminicídio e por porte ilegal de arma. O advogado de defesa informou que vai recorrer da decisão.
Danilo e Mayvan estavam juntos há oito meses e moravam em uma casa no Centro de Icém. No dia do crime, os dois tiveram uma discussão após o comerciante encontrar mensagens no celular da enfermeira. Durante a briga, ele acabou estrangulando a vítima.
O acusado ainda passou à tarde em um bar e, só à noite, quando voltou para a residência, ligou para familiares para pedir perdão.
A família acionou a polícia e foi até o local, onde encontrou Mayvan na cama, já sem vida. O comerciante confessou que cometeu o crime por ciúmes. Com ele, os policiais miliares encontraram uma arma de fogo, que foi apreendida.
O comerciante, que estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto, retornou ao sistema prisional após o julgamento.
Fonte: DHoje Interior