Da Redação
Um homem de 57 anos foi preso quarta-feira, 5, em um banco no Centro de Curitiba ao tentar sacar um cheque de R$ 50 milhões. Ao se deparar com o valor milionário, a gerente da agência do Santander acionou a Polícia Civil, que foi ao banco e prendeu o homem em flagrante por estelionato.
De acordo com o delegado Victor Loureiro, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o homem alegou que atuava com importações e exportações e os R$ 50 milhões seriam de uma transação comercial. Entretanto, ele não disse o nome da empresa pela qual atuaria e nem os países com os quais teria feito a transação. “As informações não batiam e a gerente desconfiou”, resume o policial.
Apesar disso, o cheque – uma ordem de pagamento emitida pelo próprio banco – é oficial. Tanto que a gerente chegou a ligar para a central do banco em São Paulo para conferir se a ordem de pagamento realmente havia sido emitida. A administração da instituição financeira, entretanto, disse que não existia nenhum gerente com o nome de quem assinou a ordem de pagamento.
Fonte: Tribuna-PR