OPERAÇÃO
Polícia Civil volta a realizar buscas no AME e no Lucy Montoro em Fernandópolis
Polícia Civil volta a realizar buscas no AME e no Lucy Montoro em Fernandópolis
Ação é relacionada à Operação Hígia, deflagrada no dia 17
Ação é relacionada à Operação Hígia, deflagrada no dia 17
Gustavo Jesus
A Polícia Civil de Fernandópolis voltou a realizar buscas no AME e no Lucy Montoro de Fernandópolis nessa quarta-feira, 26.
Celulares de alguns colaboradores foram levados para perícia, devido a possibilidade levantada pela Polícia civil, de contato entre presos na Operação e funcionários.
Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos.
OPERAÇÃO HÍGIA
A Polícia Civil de Fernandópolis deflagrou na manhã de segunda-feira, 17, a Operação Hígia, que investiga possíveis irregularidades na Santa Casa de Fernandópolis. Foram 14 mandados de prisão, com 13 detidos e 20 mandados de busca e apreensão. As investigações foram conduzidas pelo delegado Ailton Canato. A Operação foi batizada como Hígia, em referencia a deusa grega da Saúde.
As investigações tiveram início em abril de 2018, após uma denuncia formal do vereador Murilo Jacob. Essa operação de hoje é um desdobramento da Operação “Assepsia” realizada em julho de 2019, quando foram realizadas buscas nas sedes da Santa Casa e empresas investigadas, todas de Fernandópolis.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou indícios de fraudes em processos licitatórios para aquisição de insumos e outros serviços, caracterizando uma organização criminosa que atuava na administração do AME e Lucy Montoro.