CORONAVÍRUS

Em Fernandópolis, Procon intensifica fiscalização aos preços de álcool em gel

Em Fernandópolis, Procon intensifica fiscalização aos preços de álcool em gel

Demanda pelo produto aumentou com a pandemia de coronavírus; município tem seis casos suspeitos

Demanda pelo produto aumentou com a pandemia de coronavírus; município tem seis casos suspeitos

Publicada há 4 anos

Breno Guarnieri 

O Procon de Fernandópolis intensifica a fiscalização, a partir desta quarta-feira, dia 18, aos estabelecimentos que vendem produtos como álcool em gel, luvas e máscaras. Com a expansão da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus –, as medidas de proteção e cuidados pessoais têm elevado a procura pelos itens, encontrados com preços elevados no município.

Em uma rede social, o prefeito André Pessuto se reuniu, em seu gabinete, com o diretor do Procon de Fernandópolis, Ademir Branco, em razão de algumas denúncias de abuso no valor cobrado em relação aos produtos. “Solicitei que o Procon seja firme como sempre no combate às práticas abusivas e que também o trabalho seja realizado a campo”, destacou André.

A população quando identificar algum tipo de abuso pode realizar a denúncia ao Procon pelos telefones: 3463-4343 / 3463-4500 / 99735-7776 - das 8h às 13h. 

CASOS SUSPEITOS

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou que 6 pessoas, sendo 3 homens e 3 mulheres, estão em isolamento com suspeitas de coronavírus (COVID-19) no município, sendo acompanhadas pelo CADIP.

Todos os casos aguardam os resultados de exames, encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz e que devem ficar prontos nos próximos dias. Entre as suspeitas, duas pessoas estão no grupo de risco, com mais de 60 anos de idade.

Em nome da máxima transparência e ações de prevenção, a Prefeitura de Fernandópolis elaborou um plano de trabalho e medidas temporárias e emergências que já estão em vigor no município.

Prefeito André Pessuto se reuniu, em seu gabinete, com o diretor do Procon de Fernandópolis, Ademir Branco


últimas