Cerveja: demanda por bebidas sofreu redução com o fechamento de bares e restaurantes por causa da pandemia do coronavírus
Da Redação
O Grupo Petrópolis anunciou que 10 mil funcionários entraram em férias a partir desta segunda-feira, conforme a fabricante de bebidas busca readequar estoques, em um cenário de menor consumo de cerveja no país com o fechamento de bares e restaurantes devido à epidemia de coronavírus.
“A medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19”, disse a companhia em comunicado, na qual afirma ter 28 mil trabalhadores.
Com os estoques em alta, a dona do rótulo Itaipava, disse que a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. “No momento, o grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos.”
A companhia disse que cerca de 20% da força de trabalho já trabalhavam em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem nos chamados grupos de risco.
O Grupo Petrópolis conta com sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva e Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis e Teresópolis/RJ, e Rondonópolis/MT), além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país.
Fonte: Revista Exame