Da Redação
O vereador Anderson Branco (PL) pediu "intervenção militar" nesta segunda-feira (6). Em contato com o parlamentar na manhã desta terça-feira (7), Branco afirmou que o motivo do pedido é o fato de tentarem derrubar o presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio de um processo de impeachment. A reportagem comentada por Branco falava sobre o pedido de demissão do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, feito por Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, segundo relatou o deputado federal Fausto Pinato (PP).
Estados
Anderson Branco afirmou que quatro governadores (João Doria, de São Paulo, Ronaldo Caiado, de Goiás, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Wilson Witzel, do Rio de Janeiro) estão alinhados com a "China comunista". O vereador diz acreditar que o coronavírus "não é tudo isso aí não" e que não há necessidade do fechamento do comércio nas cidades paulistas, conforme decreto de Doria, válido até dia 22 de abril, e seguido pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB).
Sem autocracia
Para Branco, a intervenção militar deve ocorrer nos Estados, o que tiraria os governadores de seus postos, mas, segundo ele, sem atos ditatoriais. "Sou contra Ditadura, o que nunca ocorreu no Brasil", disse o vereador ao negar o período mais nebuloso da história recente do país.
Fonte: DLNews
Anderson Branco posa ao lado do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro