Da Redação
Está circulando nas redes sociais vídeo onde um homem, dentro de um carro, agride morador de rua de Sinop/MT, após oferecer ajuda em dinheiro.
Primeiro, o empresário oferece R$ 20 ao morador de rua e começa uma conversa, falando sobre a crise e sobre as pessoas estarem realmente passando fome. O homem responde que sim, que "ninguém está ajudando, porque não está correndo dinheiro".
O empresário, que está em uma caminhonete na companhia de outra pessoa, que dirige, pede que o pedinte chegue mais perto "pra perguntar uma coisa". Neste momento, desfere um tapa na cara do homem: "Quer mais um? Vai trabalhar, vagabundo", disse o agressor.
O homem oferece o dinheiro e dá o tapa no morador de rua já está identificado. É o madeireiro Adonias Correa Santana, conhecido como Tiririca, morador de Tabaporã.
O madeireiro é réu em, pelo menos, 22 processos. As ações que incluem crimes eleitorais e desrespeito a direitos trabalhistas tramitam Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23).
Adonias também gosta de ostentar fotos com políticos. Nas suas redes sociais, é possível encontrar o madeireiro junto do empresário Roberto Dorner na campanha pela Prefeitura de Sinop em 2016 e com o deputado federal Nelson Barbudo (PSL). Além disso, é filiado ao PSLe é tesoureiro do Diretório de Tabaporã.
O comparsa, que dirigia o carro e filmou a agressão, é Hidelbrando José Paes dos Santos. O empresário é morador de Sinop e proprietário da Pajé.