PANDEMIA

Família e amigos fazem carreata após empresário com covid-19 receber alta

Família e amigos fazem carreata após empresário com covid-19 receber alta

Caso aconteceu em São José do Rio Preto, nesta terça-feira

Caso aconteceu em São José do Rio Preto, nesta terça-feira

Publicada há 4 anos

Da Redação

Mais um paciente que estava internado em estado grave no Hospital de Base de Rio Preto, diagnosticado com covid-19, teve alta médica nesta terça feira, 14.

O empresário Milton Miyashiro Canopus, de 49 anos, foi internado no HB dia 1º de abril, após apresentar sintomas da doença no fim de março.

Após ter febre alta e tosse, no dia 3, ele foi entubado e transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

CARREATA

Ao apresentar recuperação rápida e receber alta, Milton foi aplaudido por médicos e enfermeiros. No trajeto de volta para casa, ele foi acompanhado por uma carreata de amigos e familiares.

No portão de casa, vários cartazes foram colados com mensagens de carinho e fé.

Como ele ainda precisa ficar em isolamento, o empresário acenou e só conseguiu agradecer o carinho de dentro do carro, com os vidros fechados.

A suspeita é de que Milton foi contaminado com coronavírus por meio da mulher, Silvana Miyashiro, 51 anos, que teve contato com pessoas suspeitas de covid-19 durante um cruzeiro pelo litoral paulista de 14 a 17 de março.

Silvana teve sintomas, foi ao hospital, mas se recuperou em casa e nem chegou a ser testada. Depois da alta médica, Milton e Silvana devem ficar em isolamento por mais 14 dias e depois repetir o teste para saber se realmente está curado da covid-19, provocada pelo novo coronavírus. 


Fonte: SBT Inferior

últimas