ECONOMIA
Beneficiários do Auxílio Emergencial não precisam ir a uma agência para receber pagamento
Beneficiários do Auxílio Emergencial não precisam ir a uma agência para receber pagamento
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado a trabalhadores informais
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado a trabalhadores informais
Da Redação
O Governo Federal começou a pagar o Auxílio Emergencial, mas a Caixa Econômica Federal anuncia que não é necessário correr às agências ou casas lotéricas para fazer cadastramento, consulta ou saque dessa ajuda. O cadastro pode ser feito pelo aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente pelo site e pela central telefônica exclusiva 111. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, diz que mais de cinco milhões de pessoas já foram beneficiadas com essa ajuda.
“Temos cinco milhões 971 mil brasileiros que estão (boa parte deles) já ‘bancarizados’. Eles não tinham conta bancária e estão com poupanças digitais abertas na Caixa Econômica Federal. Tudo sinaliza que vamos superar a ‘casa’dos 20 milhões de brasileiros. Isso, para que vocês entendam a complexidade do que nós estamos fazendo.”
Segundo Onyx Lorenzoni, uma preocupação do Governo Federal é disponibilizar, prioritariamente, parte desse auxílio para mulheres que estão à frente da família.
“Essas pessoas do Cadastro Único somam 13 milhões e dezenove mil mulheres chefes de família, que nós chamamos de monoparentais. Essas mulheres já começaram a ter esses recursos creditados.”
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado a trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem o objetivo de fornecer uma ajuda durante a crise causada pelo coronavírus (Covid-19).