COM CUIDADOS

Maioria quer a reabertura do comércio em Fernandópolis

Maioria quer a reabertura do comércio em Fernandópolis

Levantamento foi feito na página de O Extra.net no Facebook; maioria quer abertura com restrições

Levantamento foi feito na página de O Extra.net no Facebook; maioria quer abertura com restrições

Publicada há 4 anos

Enquete está no ar na página de O Extra.net no Facebook

Gustavo Jesus

Enquete realizada na página do Facebook de O Extra.net, mostrou que praticamente 2/3 dos votantes são favoráveis a reabertura do comércio em Fernandópolis.

A publicação, que batia a casa dos mil votos até a tarde dessa sexta-feira, 17, mostrava 69% das pessoas a favor da reabertura do comércio durante a pandemia e 31% pela manutenção das portas fechadas.

Nos comentários, boa parte das manifestações seguiram a linha do "reabrir, mas com cautela". É o caso da usuária Mara Magri. Para ela, o comércio deve voltar a funcionar, mas com regras.

"Acredito q se todos trabalhar de forma consciente tudo se normalizara, deveriam impor regras e as mesmas serem cumpridas com rigor principalmente para os empresários, restringir quantidade de pessoas dentro las lojas, toda a população com máscaras e tbem seguir as normas da OMS de higienização , assim sofreriamos menos impacto financeiro uma vez que já está ficando complicado".

Outra usuária, Ofélia Maria Simões Benini, fez um comentário na mesma linha. "Reaberto com certeza, mas com os devidos cuidados como por exemplo, o uso "obrigatório " de máscaras, e as pessoas do grupo de risco procurem sair o mínimo possível...Pq o comércio está fechado mas as pessoas estão nas ruas normalmente. Aglomerações em supermercados, bancos, lotéricas. Se tds que estiverem nas ruas usarem máscaras e usarem o álcool gel nas mãos o perigo de contágio será pequeno".

Enquanto algumas pessoas tentam descredibilizar a existência do vírus, outras são frontalmente contra a reabertura do comércio. A usuária Ana Cláudio Scarlatti Ricci comentou "Reabram e será uma tragédia!".

A enquete ficará no ar até a segunda-feira, 20. você ainda pode votar acessando https://www.facebook.com/506580132756221/posts/2919926981421512/


últimas
as mais lidas