A vida tem suas maravilhas, mas também tem seu lado difícil... Muitos de nós já vivenciamos fases onde tudo dá errado. Às vezes, somos surpreendidos por problemas que surgem inesperadamente e devastam nossa existência. São aqueles momentos onde por mais que analisemos a situação não conseguimos encontrar solução, ou então, o fardo parece muito mais pesado do que suportam nossos ombros cansados. Alguns se desesperam, outros desistem e no momento da dificuldade se esquecem que algumas situações e oportunidades jamais voltam, não são, digamos, recuperáveis. Por isso, é importante ter consciência, de que a persistência, a fé e a oração devem ser nossas aliadas, por mais que surjam obstáculos, e sem dúvidas eles surgirão na vida de todos nós, é necessário crer e não desistir dos nossos objetivos, tendo a certeza de que toda adversidade, por pior que seja e por mais sombria que nos pareça, tem seu lado bom, que é o de nos ensinar algo. Com a fé e a oração vamos cultivar também a esperança, que nos dá força para enfrentar situações que jamais acreditaríamos ser corajosos o suficiente para encarar.
Quando temos fé, temos a certeza de que algo é verdade, sem exigirmos provas que o assegurem. Ter fé em Deus e acreditar que Ele está sempre ali, ao nosso lado, amparando-nos, não nos deixando desistir, orientando nossos passos, é a ajuda necessária para subirmos todas as montanhas que encontrarmos pelo caminho. A fé, quando é forte e sólida, dá-nos a confiança, a energia e os recursos necessários para conseguirmos a vitória sobre os obstáculos, tanto nas pequenas como nas grandes coisas.
Nós, seres humanos, em momentos de lutas e dificuldades, muitas vezes nos esquecemos do poder que há na Palavra de Deus, quando colocada em prática. E também que Deus tem um propósito em nossas vidas e vai usar até mesmo situações conflitantes para o nosso amadurecimento e crescimento. Portanto, quando estiver prestes a desistir ou desanimando de tudo, lembre-se que todos nós passamos por fases ruins, assim como a natureza tem seus ciclos catastróficos, mas depois da tempestade, tenha a certeza de que vem a bonança. Se ela ainda não veio, não endureça seu coração, reavalie sua metas, faça novos projetos, creia, deixe brotar em sua alma novos sonhos e lembre-se: muitas vezes, talvez a gente não entenda o mistério da oração e da fé, mas não é preciso entendê-lo. Tudo isso está claro: ‘as ações no céu começam quando alguém ora na terra’.
Cada vez mais, Deus está me ensinando a confiar n’Ele a cada passo. Através da minha fé e das minhas orações, Ele me chama para fazer coisas que sei que não poderia fazer por mim mesma, sem seu poder.
“Ora, a fé é a certeza
de coisas que se esperam,
a convicção de fatos
que se não veem.”
Hebreus 11:1