PANDEMIA

Doria vai apresentar plano de saída gradual da quarentena na quarta-feira

Doria vai apresentar plano de saída gradual da quarentena na quarta-feira

Expectativa é traçar um planejamento para retomada das atividades a partir de 11 de maio

Expectativa é traçar um planejamento para retomada das atividades a partir de 11 de maio

Publicada há 4 anos

Da Redação

O governador de São Paulo, João Doria, vai apresentar na quarta-feira um plano de saída gradual da quarentena em São Paulo, iniciada em 24 de março, diz o jornal O Globo.

O programa valerá, inicialmente, a partir de 11 de maio, dia seguinte ao término do prazo atual da quarentena no Estado, segundo o colunista Lauro Jardim.

O plano teria sido concebido pelos secretários Henrique Meirelles (Fazenda) e Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico), e por economistas como Ana Carla Abrão e Persio Arida. Foram ouvidos ainda 338 dirigentes empresariais e empresários, diz a nota.

Primeiro, deve ser permitida a abertura de comércios de rua, mas as autorizações devem depender da situação específica de cada cidade ou região —o ritmo vai depender do aumento do andamento da epidemia, do número de casos em cada região.

O isolamento social começou a vigorar no Estado de São Paulo em 24 de março, foi prorrogado em 8 de abril e estava previsto até 22 de abril. Na semana passada, o governo estadual ampliou o prazo até 10 de maio.

São Paulo é o Estado com maior número de casos de coronavírus no Brasil. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, já foram infectadas 14.267 pessoas. O número de mortes já chega a 1.015.

Ao todo, o país registra 38.654 casos e 2.462 mortes por covid-19.


Fonte: Valor Econômico 

últimas