
Por João Leonel/Jorge Pontes
A primeira definição sobre os candidatos a prefeito e vice de Fernandópolis foi sacramentada no fim da tarde de ontem (03), no CPP. O chamado “Grupão” se reuniu e ‘bateu o martelo’ pela dobrada de André Pessuto (DEM), candidato a prefeito e Gustavo Pinato (PPS), para vice com o slogan “Força Jovem para Mudar”.
Na convenção estiveram representados os partidos DEM, PPS, PDT, PMB, PP, PSDB, PR, PRB, PRP, PTN, PV e SD.
O discurso foi pautado em cima da renovação, da nova política e da mudança de ares em Fernandópolis. Pessuto disse que “é hora de virar a página da história política de Fernandópolis, unindo todas as siglas partidárias em um só objetivo, que é Fernandópolis”. Pessuto ainda citou os áureos tempos de política em Votuporanga, há 20 anos quando a união era o ponto forte do desenvolvimento da cidade.
Já Pinato seguiu a mesma linha pregando a pacificação e a modernidade da política em Fernandópolis, pondo ponto final nas picuinhas que atravancam o desenvolvimento.
O deputado Fausto Pinato (PP), grande articulador do “grupão” confirmou apoio de várias autoridades da região e também do governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckimin, do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PR) e o ministro da Saúde Ricardo Barros (PP).
Também estiveram presentes confirmando apoio à dobrada os prefeitos de Jales e Votuporanga, Pedro Callado e Júnior Marão, respectivamente, ambos do PSDB e o candidato a prefeito em Votuporanga, João Dado do Solidariedade.
O “grupão” deve lançar cerca de 65 candidatos a vereador.
Hoje, dia 04, às 19h30, na AABB, será a vez do PMDB, PSC e PEN, coma provável participação do PSB, PT e PTB, que decidirão quem entre Ricardo Franco, Carlos Lima, Henri Dias e Renato Colombano, comporão a majoritária do “novo grupo”. E por último, na data final do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, o PSD, partido da prefeita Ana Bim, realizará sua convenção, amanhã, 05, Às 16h, na sede do Ceads.
