PANDEMIA

Rio Preto confirma mais 20 casos de Covid-19 e chega a 106 infectados

Rio Preto confirma mais 20 casos de Covid-19 e chega a 106 infectados

Pela primeira vez, doença foi identificada em uma criança de 2 anos

Pela primeira vez, doença foi identificada em uma criança de 2 anos

Publicada há 4 anos

Da Redação

Rio Preto registrou 20 casos de Covid-19 de terça para quarta-feira (29), de acordo com informações repassadas pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim. Até agora, foram confirmados 106 casos e 8 mortes.

Desde o início da pandemia, foram feitos 1.355 testes para coronavírus e 1.249 foram descartados. Destes 20 casos, 19 foram identificados pelo Projeto Sentinela, que começou na semana passada e está testando pacientes com síndrome gripal leve. Antes, os testes eram feitos apenas em pessoas em estado grave. Para passar pela testagem, a Secretaria de Saúde seleciona pacientes que tenham pelo menos dois sintomas gripais. "São feitos testes entre 20% e 30% dos pacientes que apresentam os sintomas", afirmou o secretário.

Dos 49 casos suspeitos internados, 31 estão em enfermaria e outros 18 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais de Rio Preto, sendo que dez deles necessitam de respiradores. O número de pacientes curados é de 49. Ainda de acordo com Borim, pela primeira vez doença foi identificada em uma criança de 2 anos, que apresentou os sintomas no dia 24 de abril.

Ao fim da coletiva, o secretário de Saúde voltou a defender o isolamento social, que sofreu relaxamento das regras nas últimas semanas e vem sendo alvo de intensa pressão de empresários, para que mais atividades sejam incluídas no rol de "essenciais", ou seja, aquelas que precisam funcionar, ainda que com restrições. "Detectamos um aumento de movimentação de pessoas, e isso é péssimo. Por favor, fiquem em casa e segurem os seus idosos", disse Borim. "Vimos pessoas em parque, churrasco, não é o momento disso acontecer. Porque se isso acontecer, teremos que fechar mais do que já está."

Fonte: DLNews

últimas