LUTO
Filha caçula do fundador de Santa Fé do Sul, morre aos 65 anos em São José do Rio Preto
Filha caçula do fundador de Santa Fé do Sul, morre aos 65 anos em São José do Rio Preto
Yara Oliveira, se recuperava de uma cirurgia de implante de prótese no quadril. Ela estava internada em uma clínica desde o mês de novembro de 2019
Yara Oliveira, se recuperava de uma cirurgia de implante de prótese no quadril. Ela estava internada em uma clínica desde o mês de novembro de 2019
Da Redação
Faleceu nesta manhã de quarta-feira, 29, na cidade de São José do Rio Preto, a filha caçula do fundador de Santa Fé do Sul, Hélio de Oliveira. Yara Oliveira que completou de 65 anos, na semana passada, estava internada em uma clínica de recuperação desde novembro de 2019, quando foi submetida a uma cirurgia para implantação de uma prótese no quadril.
Devido à idade da paciente, e a necessidade de acompanhamento dos médicos durante o período de recuperação, e sessões de fisioterapia, os médicos de Yara recomendaram que ela permanecesse em Rio Preto para melhor evolução do pós-operatório.
Após a primeira cirurgia, durante avalição médica, observou-se um deslocamento da prótese e os médicos pretendiam realizar uma nova cirurgia nos próximos dias, mas Yara apresentou um quadro de anemia que acabou retardando a segunda cirurgia, além de que os médicos estavam esperando amenizar a crise de pandemia do coronavírus para o que novo procedimento fosse realizado.
Na manhã desta terça-feira, segundo os familiares de Yara Oliveira, os médicos da casa de recuperação informaram que ele seria levada a UPA de São José do Rio Preto, porque apresentou alguns desconfortos como falta de ar, e após ser medicada na Unidade de Pronto Atendimento, houve melhora do quadro clínico e ela retornou para a Casa de Recuperação, mas na manhã de hoje ele foi acometida de 3 sequencia de parada cardiorrespiratória, não resistindo e veio a falecer.
Sepultamento
Os familiares informaram que o sepultamento de Yara Oliveira será por volta das 17h30m, e obedecerá os Protocolos do Ministério e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, e o caixão está lacrado, e haverá uma rápida despedida da família.
Este é o protocolo em tempos de pandemia, em razão de que foram coletadas amostras para verificar se Yara fora acometida pelo Covid 19. Segundo os familiares, Yara não apresentou nenhum sintoma relacionado ao coronavírus, como febre alta, coriza etc., mas mesmo assim, o óbito está sob investigação.
Yara Oliveira é a filha caçula do Dr. Hélio de Oliveira, Fundador de Santa Fé do Sul, ela era jornalista e atuou como redatora do Jornal Estadão até os anos 80, e também trabalhou na Coca Cola do Brasil, e após sua aposentadoria, veio morar em Santa Fé do Sul com as irmãs Ynaia e Yaci Oliveira.
Fonte: Informa Mais