
Praça da Matriz tem sido o melhor local de Fernandópolis para capturar Pokémons
Por Breno Guarnieri
O aplicativo de um dos animes mais famosos do mundo está mexendo com a cabeça dos jovens fernandopolenses. Trata-se do Pokémon GO, da Niantic, um game para smartphone onde você pode se tornar um verdadeiro “Mestre Pokémon”. O game está disponível para android e iOs. Febre mundial, o jogo já mobilizou milhões de pessoas e só foi disponibilizado no Brasil na quarta-feira (03). Em Fernandópolis, você pode capturar pokémons em várias partes da cidade, porém, na Praça da Matriz os monstrinhos aparecem em abundância.
Para o estudante de Nutrição, Carlos Neves, 26 anos, o jogo traz uma carga emocional para os jovens adultos. “O aplicativo é um presente. A carga nostálgica que ele traz nos faz sentir crianças novamente. Ninguém esperava essa febre”, diz. Por fim, Carlos comenta os benefícios trazidos não só às crianças, mas também para os adultos como uma forma de sair de casa e exercitar-se. “Muitos hoje estão presos aos computadores e o Pokémon GO traz uma combinação da realidade virtual com as atividades na rua. Isso o torna único”, concluiu.

SUSTO DURANTE O JOGO!
Um adolescente de 17 anos quase teve o celular roubado enquanto jogava Pokémon GO na noite desta quinta-feira (04), na Praça da Matriz, em Fernandópolis. De acordo com o relato do jovem, que não registrou queixa de tentativa de roubo, ele se encontrava com um colega no cruzamento da Rua Brasil com a Avenida Milton Terra Verdi procurando por pokémons quando foi abordado por um homem, que deu um soco em seu estômago e tentou pegar o seu celular, mas não conseguiu. Os dois adolescentes conseguiram correr e escapar do assalto.

ALERTA
A Polícia Militar orienta a população para evitar que usuários do jogo sejam vítimas de assaltos, furtos e outros crimes enquanto estão jogando. Ao caçar seus pokémons evite locais afastados e com pouca iluminação. De acordo com a PM, não há registros de incidentes deste tipo até agora no município e o objetivo é evitar problemas com a segurança.

NO TRÂNSITO!
Desde que o game virou assunto no Brasil, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) vem alertando de forma bem-humorada em suas redes sociais sobre os perigos de acidentes de trânsito envolvendo a distração dos jogadores. Antes de ser iniciado, o próprio jogo emite um alerta para que não se jogue Pokémon Go enquanto dirige. Nas últimas semanas, Austrália e Estados Unidos foram alguns dos países que já noticiaram batidas e atropelamentos envolvendo a caça aos pokémons, um deles ocasionando a morte de uma garota de 22 anos. No Brasil, a história se repete: em Curitiba, no Paraná, um jovem foi atropelado na manhã de quinta-feira (04), enquanto jogava. Colisões e choques são os tipos de acidentes mais frequentes no trânsito, muitos deles graves ou até mesmo fatais. E a distração é um dos principais motivos para essas batidas.
