Por Jorge Pontes
O prazo da Justiça Eleitoral para que seja registrado o candidato a vice-prefeito na chapa do advogado Ricardo Franco de Almeida (PMDB) expira no próximo dia 15. Ciente de que terá mais 10 dias contados a partir do dia em que protocolar a renúncia de Carlos Lima, para registrar o novo nome, Ricardo Franco segue com a mesma cautela de sempre. “É um momento que nãos e pode desesperar. Sigo na minha ‘caminhadinha’ de sempre, sem fazer movimentos bruscos. A decisão será dos cinco partidos. Não serei obstáculo, assim como não fui quando escolheram o nome do Carlos”, disse ele.
Dobrada com Carlos Lima foi confirmada em convenção realizada na última quinta-feira (4)
Questionado sobre a possibilidade de desistir da candidatura a prefeito de Fernandópolis, Franco negou qualquer possibilidade e negou ter ficado abalado com a desistência do vice Carlos Lima, que teve o nome sacramentado na convenção do grupo na última quinta-feira, 4. “A vida me deu muitos tombos, mas aprendi a me levantar rapidamente. Não vou (desistir). Não posso ser irresponsável com os 52 candidatos a vereadores. Fui candidato em 1992, perdi. Tinha 50 candidatos e fiz dois. Mesmo sabendo que eu perderia, 60 dias antes do pleito, eu fiquei até o fim. A não ser que os cinco partidos entendam que eu não deva ser o candidato eu irei para a disputa. A priori os cinco querem que eu continue”, destacou ele, que lembrou ser o candidato que terá o maior tempo para propaganda eleitoral nas rádios. Segundo ele 55% do tempo destinado aos três candidatos a prefeito.
Sobre o perfil preferido por ele, o candidato foi categórico. “Jovem. Prefiro que seja uma pessoa jovem, homem ou mulher, mas que seja novo para que eu possa ir preparando, caso eleito, para que daqui a 5 anos possa ser meu sucessor e surja um novo grupo político que possa colocar Fernandópolis numa posição diferente”, afirmou.
Na última sexta-feira (5), o então vice-candidato a prefeito na chapa do grupo que tem PMDB, PT, PEN, PSC e PSB, Carlos Lima, alegou um problema de saúde da esposa para desistir de disputar a eleição majoritária ao lado de Ricardo Franco.
Clique AQUI para ler a matéria: