
Assessoria de imprensa
Brasitânia, distrito de Fernandópolis, comemorou 70 anos de fundação no sábado, dia 6 de agosto. Foram três dias de celebrações referentes à data. Na sexta-feira, dia 5, um ato cívico marcou a comemoração, com homenagens, apresentações da Fanfarra Melvin Jones e de alunos do CEMEI Américo Borin e shows musicais.
Os shows da noite foram com a dupla Quintino e Quirino, Orquestra de Violeiros – com regência do Maestro Tito, Josafá (Cover Raul Seixas) e Tim Marques e sua sanfona.
Maria Cirlei Pagliarani Branco, secretária municipal de Educação, esteve no ato cívico e parabenizou o distrito e seus moradores pelo aniversário.
Foram homenageados com Moção de Aplausos, por meio de honraria concedida pela Câmara Municipal de Fernandópolis, o casal Norival Hurtado e Maria do Rosário Leal da Silva Hurtado e o senhor Deolindo Scatena Júnior, pelos relevantes serviços prestados ao distrito.
“Eu vim para Brasitânia em 1982, foi uma escolha minha, eu tive a sorte de ter uma farmácia e pude ajudar bastante as pessoas. Criei muitas amizades aqui na Brasitânia, eu agradeço a Deus porque as pessoas aqui são muito boas, são como uma família mesmo. Até hoje, nós colaboramos com as atividades do distrito”, disse Norival.
“Sou nascido e criado em Brasitânia. Sempre que posso, contribuo para as melhorias aqui”, falou o também homenageado Deolindo Scatena Júnior.
As Moções de Aplauso foram entregues por Maria de Lourdes Porteira Sanchez Pussoli, que é diretora da Escola Estadual Professora Maria Conceição Aparecida Basso, localizada no distrito.
A festa seguiu no sábado, com missa do Senhor Bom Jesus e Quermesse em seguida. No domingo, as festividades se encerraram com Cavalgada pela manhã e Leilão de Gado a tarde.







