PANDEMIA

Oito idosos e uma funcionária testam positivo para covid-19 em asilo da região

Oito idosos e uma funcionária testam positivo para covid-19 em asilo da região

Com esses novos casos positivos, a cidade contabiliza 17 casos confirmados

Com esses novos casos positivos, a cidade contabiliza 17 casos confirmados

Publicada há 5 anos

Da Redação

Oito idosos, moradores de uma casa de repouso em Guapiaçu, e uma funcionária do local, testaram positivo para o novo coronavírus.

Com esses novos casos positivos, a cidade contabiliza 17 casos confirmados.

Segundo a Secretaria de Saúde, é provável que o vírus tenha chegado até o asilo por meio de funcionários, já que as visitas estão proibidas.

O primeiro idoso que testou positivo apresentou os sintomas na última semana, e precisou ser internado no Hospital de Base de Rio Preto.

A secretaria de saúde não soube informar o dia da internação e nem quando o paciente começou a apresentar os primeiros sintomas, mas disse que foi a partir disso que os outros idosos e os funcionários foram testados.

A funcionária que testou positivo também trabalha como cuidadora em uma casa com dois idosos, ambos com comorbidades.

A Secretaria de Saúde foi avisada pela nossa equipe sobre esse fato e informou que passará a monitorar os dois.

Disse, ainda, que eles só poderão ser testados daqui 8 dias, se apresentarem os sintomas, já que a covid-19 pode não ser detectada antes desse período.

A funcionária e os familiares dela já foram orientados a fazer o isolamento domiciliar. Os outros sete idosos permanecem no asilo, porém, isolados dos outros moradores.


Fonte: SBT Interior

últimas