Da Redação
O Senai de Votuporanga, através dos senhores César e Silvio, acionou a Santa Casa de Jales, no mês de abril, questionando se a instituição possuía ventiladores mecânicos que necessitassem de reparos, pois, eles iriam encaminha-los para o Senai de São Paulo para análise e possíveis reparos desde que os equipamentos não estivessem em garantia e o custo seria zero. Essa parceria ocorreu entre Senai de Votuporanga e Senai de São Paulo.
A Santa Casa de Jales encaminhou dois ventiladores no qual já não produziam peças pois eles saíram de linha de fabricação e estavam fora de uso, porém estavam bem conservados.
No último dia 12 de maio, a Santa Casa de Jales recebeu os dois equipamentos reparados pelo Senai São Paulo. César e Silvio do Senai de Votuporanga entregaram de volta os ventiladores para o hospital. Eles informaram que estão realizando esse trabalho por todo o estado de São Paulo e conseguiram recuperar vários equipamentos que estavam danificados e fora de linha de fabricação.
Diante essa pandemia o mundo está com dificuldades para comprar os respiradores que estão em falta no mercado. A Santa Casa de Jales economizou com a manutenção dos equipamentos e possui mais dois respiradores para a ala de síndromes gripais que estão funcionando perfeitamente.
Além disso a instituição ressaltou que está com custos acima do habitual, por conta das despesas extras para o combate do novo coronavírus (COVID-19), estão realizando campanhas de doação e outras formas de equilibrar as despesas e receitas.
Neste momento é importante a colaboração de todos, fique em casa para reduzir a transmissão e ajude a Santa Casa de Jales com doação de qualquer valor para agência do banco do Brasil número 0411-1, conta corrente 49.000-8 (CNPJ 50.565.936/0001-38).
Fonte: Jornal de Jales