PANDEMIA

16,7% das mortes por covid-19 em SP ocorreram no interior

16,7% das mortes por covid-19 em SP ocorreram no interior

Até a data de apuração, o Estado concentrava 17.971 óbitos pela doença, sendo 857 no interior

Até a data de apuração, o Estado concentrava 17.971 óbitos pela doença, sendo 857 no interior

Publicada há 4 anos

Da Redação

Um levantamento feito pelo Instituto FSB Pesquisa, com base em dados do Ministério da Saúde, mostrou que, até o dia 19 de maio, 16,7% das mortes registradas por covid-19 no Estado de São Paulo ocorreram no interior paulista.

Até a data de apuração do estudo, o Estado de SP concentrava 17.971 óbitos pela doença e o interior de SP acumulava 857 mortes.

A taxa de mortes por milhão de habitantes no interior paulista era de 34,4. Já na capital paulista, epicentro da doença no Brasil, a taxa era de 247,2.

O gráfico divulgado pelo instituto também mostra uma crescente no número de mortes. Apesar de a maioria das cidades estarem com leitos de UTI vazios, a ocupação dos espaços por vítimas graves sobe a cada dia.

Segundo o governador João Doria, a fase mais complicada de contaminação será até dia 31 de maio. "Até 31 de maio, é a fase mais difícil, mais dura e mais drástica do coronavírus, não apenas para São Paulo, mas para o Brasil. O número de mortos, infelizmente, tende a crescer, e o número de pessoas infectadas também", afirmou.

Porém, a partir de junho, o governador acredita que poderá haver flexibilização da quarentena "em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas". 


Fonte: SBT Interior

últimas