REFLEXOS

Pandemia reduz quantidade de novos casamentos no mês de maio pela metade, em Fernandópolis

Pandemia reduz quantidade de novos casamentos no mês de maio pela metade, em Fernandópolis

Em maio de 2020 foram registrados apenas 19 casamentos em Cartório

Em maio de 2020 foram registrados apenas 19 casamentos em Cartório

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

O número de casamentos, de acordo com o Portal da Transparência do Registro Civil, caiu pela metade, em comparação com o mesmo período do ano passado, no mês de maio, em Fernandópolis. 

Em maio de 2020 foram registrados apenas 19 casamentos em Cartório, número pouco menos do que a metade em 2019 – quando houve 40 registros. A quantidade de casamentos também fica consideravelmente abaixo da média menção de matrimônios. Os números, obviamente, estão relacionados à pandemia do novo coronavírus. 

No acumulado do ano, entre janeiro e maio, Fernandópolis registrou 138 casamentos. No mesmo período do ano passado foram registrados 154 matrimônios, diferença de 16 casamentos a mais em 2019.

O número de nascimentos teve uma pequena queda em 2020, em comparação aos primeiros cinco meses do ano. Até o momento foram registrados 312 nascimentos, contra 342 do ano passado – esse número sem relação com o coronavírus.

Miguel lidera a lista dos nomes mais registrados, com cinco crianças. Entre as meninas, Cecília foi a campeã de escolhas, com três. Davi Luca, com três, e Enzo Gabriel, Arthur, Noah, Júlia, Alice, Luísa, Samuel Henrique, João Miguel e Miguel Henrique foram outros nomes escolhidos mais de uma vez, com duas citações cada.

últimas