FAKE NEWS?
Unidades do Poupatempo não serão fechadas, garante vice-governador
Unidades do Poupatempo não serão fechadas, garante vice-governador
Declaração apontava que as 76 unidades no Estado, ou parte delas, seriam substituídas por plataformas digitais
Declaração apontava que as 76 unidades no Estado, ou parte delas, seriam substituídas por plataformas digitais
Vice-governador afirmou que vídeo é falso e garantiu unidades. Foto: Brazil Photo Press / Folhapress)
Da Redação
A Assessoria de Imprensa do vice-governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia enviou declaração onde ele afirma que não haverá o fechamento de unidades isoladas do Poupatempo ou de todas as 76 situadas no Estado.
“É falso o vídeo que circula nas redes sociais sobre o fechamento dos 76 postos do Poupatempo. O Governo do Estado trabalha para facilitar a vida do cidadão e ampliar o leque de opções nos 645 municípios do Estado, tanto com serviços digitais, de forma remota, quanto presencial, com unidades mais modernas e atendimento por meio de Balcão Único”, afirmou em Nota.
Ele acrescente que “neste momento, devido à pandemia do coronavírus, para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos, os atendimentos presenciais nas unidades estão temporariamente suspensos. A reabertura acontecerá de forma planejada, com os postos de trabalhos e serviços mantidos”.
Garcia concluiu dizendo incentivar que os cidadãos paulistas busquem informações nos perfis oficiais do Poupatempo” e que “não compartilhe notícias falsas” e dá o endereço do Facebook do Poupatempo: www.facebook.com/poupatemposp/.
POLÊMICA
A polêmica sobre o fechamento de unidades do Poupatempo teve início com a divulgação de um vídeo de um Webnar onde Garcia afirma que "quando as unidades reabrirem, o atendimento será diferente, porque a maioria dos serviços já está disponível pelo celular". A fala insinuaria que unidades podem fechar e o vídeo foi compartilhado intensamente em redes sociais e se transformou em manchete de jornais e sites.
Desde o início da pandemia, o Poupatempo instituiu mais de 60 serviços online, substituindo, em parte, a demanda presencial.
Na região há cinco unidades: Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales e Votuporanga.