Da Redação
O Governador João Doria anuncia nesta quarta-feira, 10, às 12h30, no Palácio dos Bandeirantes, a nova etapa do Plano São Paulo para a retomada econômica no estado.
Fernandópolis, assim como boa parte da região, teve aumento expressivo no número de casos e poucos avanços - apenas novos leitos de UTI em Votuporanga-, no sistema de saúde. Mesmo assim, a expectativa é que a região seja enquadrada na Fase 3, o que permitiria a reabertura parcial de bares e restaurantes, além de maior liberdade para as atividades já liberadas.
Os dados de cada cidade estão sendo analisados desde o final de semana. As medidas de flexibilização levam em conta evolução de casos da doença, taxa ocupação de leitos em UTI e ainda monitoramento de isolamento social, que é feito por pelo governo estadual.
De acordo com dados divulgados pelo Estado nesta terça, Rio Preto, principal cidade da região, tem 979 casos de coronavírus e 31 mortes. A taxa de ocupação de leitos de UTI, conforme o governo do Estado, era de 33,7%. Já o monitoramento social apontou adesão de 43% da população.
"A tendência é de manutenção (da faixa laranja). Mas os números serão analisados até esta noite e divulgados amanhã [hoje] (10)", afirmou ao Diário o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.