RIO PRETO

Correios afirmam que entregas não serão afetadas, mesmo após unidade ser lacrada por conta do Covid-19

Correios afirmam que entregas não serão afetadas, mesmo após unidade ser lacrada por conta do Covid-19

A unidade permanecerá fechada por 15 dias

A unidade permanecerá fechada por 15 dias

Publicada há 3 anos

Da Redação

Por meio de sua assessoria de imprensa, os Correios afirmaram na manhã de hoje, 10, que o serviço de entrega não deve ser afetado pelo fechamento do Centro de Entregas e Encomendas (CEE) de Rio Preto.

O pedido do fechamento do CEE e a implantação do regime de home office foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos, após um funcionário ter sido diagnosticado com Covid-19. 

Segundo a determinação, o CEE e o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) irão continuar fechados por 15 dias, e só serão reabertos após serem concluídas medidas de segurança necessárias. Enquanto isso a carga postal está sendo encaminhada para outros centros operacionais.

Você pode conferir a nota dos Correios abaixo:

"Os centros de distribuição e de entrega de encomendas serão reabertos após concluídas todas as medidas de segurança. O serviço de entrega não será afetado, pois a carga postal está sendo direcionada a outros centros operacionais. Vale destacar que as unidades já passaram por sanitização.

Com relação às ações judiciais, a empresa reitera que está ciente e que tem adotado as medidas preventivas que o momento exige para preservar a saúde e o bem estar de todos os empregados.

Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, a empresa disponibiliza a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também está sendo providenciada a vacinação contra gripe para todos o efetivo. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República.

Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de COVID-19 permanecem válidas, segundo as orientações sanitárias. A empresa tem realizado ações de sanitização nas unidades.

Os Correios permanecem trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades e segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br".




últimas