Josanie Branco

Um dia a cada dia

Um dia a cada dia

Por Josanie Branco - Jornalista e Assistente Social

Por Josanie Branco - Jornalista e Assistente Social

Publicada há 9 anos

Tudo tem seu tempo.” Quem nunca ouviu essa frase, certamente dita por alguém mais experiente que nós, na tentativa de aplacar nossa ansiedade ou mesmo de nos consolar nos momentos difíceis?  A máxima tem todo o sentido, segundo especialistas que apontam a importância de se viver plenamente cada etapa da vida, com seus prazeres e limitações.


No entanto, hoje em dia, o ser humano vive agitado, preocupado, aflito, ansioso, perturbado e inseguro com as tribulações da vida material, sem se dar conta que os dias passam rápido demais. Assim, perde-se a oportunidade de sentir que a vida, também, é feita de alegria, de amor, de felicidade, de união, de paz, dentre outras tantas coisas boas. O aperfeiçoamento moral consiste em viver cada dia como se fosse o último.


Para que possamos atingir essa dádiva é necessário aprimorar nossas qualidades para sermos o que devemos ser: honestos, honrados, sinceros, dignos, simples, fieis, solidários, justos, tolerantes, amáveis, altruístas e felizes. Se o ser humano se empenhar em viver todos os dias no sentido de ser o que deve ser, estará automaticamente aperfeiçoando-se e, por consequência natural, estará realizando a sua evolução espiritual. Assim, poderá sentir cada vez mais a beleza da vida.


Afinal, nosso melhor presente é o tempo Presente; é nele que construímos a nossa vida, é na verdade a única dádiva que nos pertence, pois o passado já se foi, e o futuro a Deus cabe.


Portanto, viva intensamente o presente, o tempo mais importante é o agora.  As coisas pequenas, mas vividas com amor, assumem um valor elevado, portanto, abrace com toda força as oportunidades que você tiver para crescer e para ser alguém melhor.


As pessoas não se tornam grandes por fazerem grandes coisas. Fazem grandes coisas por serem grandes. Para ser grande é preciso, pacientemente, construir-se a cada dia. Felizes são aqueles que seguem um verdadeiro processo de evolução, aprendendo a evitar tudo que é inferior e desfavorável para suas vidas, adquirindo mais saúde, alegria e paz de espírito.


A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser vivida como se cada dia fosse o último, procurando aproveitar o nosso tempo com atitudes saudáveis a nós mesmos e aos nossos semelhantes. Assim, deixamos transbordar de nosso interior os melhores pensamentos, palavras, ações, vibrações e sentimentos que nos levarão, certamente, a fazer a melhor viagem da nossa existência.


últimas