SAÚDE

Em Ouroeste, profissional 'linha de frente' desabafa após contrair coronavírus

Em Ouroeste, profissional 'linha de frente' desabafa após contrair coronavírus

Diante do cenário de pandemia, ela reforça para que a população fique em casa e seja responsável

Diante do cenário de pandemia, ela reforça para que a população fique em casa e seja responsável

Publicada há 4 anos

Breno Guarnieri 

A profissional de saúde Jaqueline Aparecida Carvalho, 34 anos, que atua na “linha de frente” do combate ao novo coronavírus (Covid-19), testou positivo para a doença. Moradora de Ouroeste, município localizado a 34 quilômetros de Fernandópolis, ela está em isolamento social desde o último dia 17. Nas redes sociais, ela alerta para a importância de ficar em casa em meio à pandemia.

“Eu peço orações para todos. Sou profissional da área da Saúde. Estava em meio ao risco todos os dias de contrair a Covid-19. Desde o último dia 17 eu estou em isolamento social e, na sexta-feira, testei positivo para a doença. Foi uma mistura de sentimentos. Na hora muito choro e lágrimas, meu coração foi a mil. Pensei no primeiro momento em meu filho de 4 anos. Estou bem e me cuidando, seguindo as orientações dos médicos. Deus está cuidando de mim, do meu filho e do meu esposo”, desabafa Jaqueline, no seu perfil, em uma rede social.

Durante o relato ela ainda destaca a importância das pessoas se cuidarem. “Eu sou uma pessoa que sempre tomou os devidos cuidados. Todos que trabalham comigo sabem disso. Fico triste em saber que muitas pessoas não acreditam na doença. Estou aqui para orientar a todos, se cuidem mais, tenham mais empatia pelo o próximo”, diz.

Ela também salienta: “eu contraí o vírus não foi porque eu quis. Faria tudo de novo por amor à profissão. Deus sabe da minha capacidade e do meu coração. Se precisarem de alguma coisa podem me ligar, estou à disposição. Obrigada a toda equipe do postinho Carnielo, às minhas amigas de trabalho e à Dra. Cleidijane. Eu amo vocês”.

Profissional de saúde reforça para que a população fique em casa e seja responsável, cuidando sempre da higiene e mantendo o isolamento social 

últimas