01 - Mais um sábado juntos aqui nas 11 Notícias. Seja bem-vindo, obrigado por estar sempre conosco. E a nossa “Águia Filhote”, depois de mais uma vitória sobre a Votuporanguense (ôô...nosso “freguês” voltou!), terá um jogo muito difícil contra o Velo Clube, no estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro, hoje, logo pela manhã, às 10h.
02 - O Fefecê, com 25 pontos, caiu uma posição na classificação, era o vice-líder do Grupo 01 do Paulista Sub-20 da 1ª Divisão Paulista até a tarde de ontem, mas a Ferroviária, então na 5ª colocação, com 23 pontos, venceu, em Araraquara, o Oeste, por 3 a zero, e assumiu o 2º lugar, agora com 26 pontos.
03 - Portanto, o Fêfa jogará diante do 5º colocado, que soma 23 pontos, e entrará em campo em busca da vitória, o que seria fundamental para se manter no G-4, mas, um empate não será nada ruim, ainda mais jogando fora de casa. Um pontinho hoje será muito importante, pois chegando aos mesmos 26 pontos da Ferroviária, o Fefecê ficaria à frente no critério de desempate, já que tem uma vitória a mais (8 a 7) que o time araraquarense, 2º melhor ataque da competição, com 37 gols, atrás, neste quesito, somente do São Paulo, que tem 42 gols pró e é o líder do Grupo 03.
04 - Lembrando que o líder do Grupo 01, o Mirassol (29 pontos), receberá o 4º colocado, Rio Claro (24 pontos), em casa, no José Maria de Campos Maia. Contando com a “normalidade” no placar, esse jogo em Mirassol tende a ter uma vitória dos donos da casa, no máximo um empate. Assim, o “Fêfa”, pelo menos empatando, retomaria a vice-liderança com o Rio Claro chegando, no máximo, a 25 pontos. E dá-lhe “normalidade”. Dá-lhe Águia!
05 - E veremos a “predestinada” final entre Brasil e Alemanha no futebol masculino da Olimpíada do Rio, que também é disputada em São Paulo. Como é? Vários jogos na Arena Corinthians, valendo pela “Rio 2016”? A Zona Leste de SP não é nada carioca, “mano”. Agora, mais um Brasil x Alemanha tem gerado muitos comentários no mundo do futebol. Tudo por conta dos 7 a 1 nas semifinais da Copa de 2014. Aquela tragédia!
06 - O sentimento dos alemães em relação à final que será disputada hoje à tarde, às 17h30, no Maracanã, tem norteado as principais notícias da imprensa de lá. O termo “vingança” é muito usado. Dizem que a Seleção deles “desperta traumas nos brasileiros”.
07 - Continuando, declaram que não se trata só do trauma pelos 7 x 1 na Copa do Mundo, mas também tem outra situação traumática, é “em relação à medalha de ouro do futebol brasileiro em Olimpíada, que eles nunca ganharam”, dizem, e gargalham.
08 - Dá para perceber que a imprensa alemã, em peso, está de olho na final de logo mais, e a “zueira” impera acerca do assunto. O jornal Die Welt, o Bild, tabloide de grande tiragem, o Frankfurt Allgemeine, o Spiegel, o Sport Bild, jornal dedicado aos esportes no qual foi publicado um texto “de opinião” do repórter Robert Schreier, que diz escutar “puf, puf, Alemanha”, explicando logo depois: “A picada da humilhação atingiu bem fundo”, insistindo em relembrar os 7 x 1.
09 - Por outro lado, falam também em “revanche” e “honra”. “Adeus ao 7 a 1: O Brasil quer revanche na final no Rio”, é uma das manchetes. Outra, diz o seguinte: “Brasil quer finalmente esquecer do 7 a 1”. E, por fim: “Na final olímpica de futebol contra a Alemanha, o Brasil joga não só pelo ouro, mas também pela honra. A ‘vergonha’ de Belo Horizonte nas semifinais da Copa do Mundo de 2014 ainda não foi esquecida.”
10 - Sabe DilmaCoisa? Os alemães estão é com medo. Isso mesmo, eles não gostariam de enfrentar o Brasil nesta final olímpica. Justamente em cima deles, donos do “Eterno 7 x 1”, é que o Brasil poderá mostrar, mais uma vez, quem é a nação número um no futebol, e, de quebra, poderemos ver “quebrado” o famigerado “jejum” da medalha de ouro olímpica para o nosso futebol. Em cima deles. É, o mundo dá voltas!
11 - Neste sábado, no programa Mesa Redonda do Canal Dez, que você pode acompanhar a partir do meio-dia, na TV Cabo Mix, na internet - no www.canaldez.com.br -, no Facebook e no aplicativo da emissora, Gil Cipriano recebe nosso amigo Kim da Sangue Azul, mais um fanático do “bando de loucos” da Fiel Torcida Corinthiana. Kim não manja só de futebol por torcer pelo Fefecê e pelo Timão - ele não perde um jogo sequer de seus dois times do coração -, pois acompanhou praticamente todas as medalhas conquistadas pelo Brasil nestas Olimpíadas. O grupo da Torcida Sangue Azul no whats “bombou” com as fotos que o Kim enviava, uma coleção de belas imagens das comemorações logo após as partidas, e também no glorioso momento do pódio. Abraço Kim! Desportista nato!

Gil Cipriano e Kim estiveram na Mesa Redonda no Canal Dez: Não perca, todo sábado ao meio-dia!