APREENSÃO

Polícia apreende 41 cobras em cativeiro clandestino na região

Polícia apreende 41 cobras em cativeiro clandestino na região

Flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, durante a operação Interior Mais Seguro

Flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, durante a operação Interior Mais Seguro

Publicada há 3 anos
Cobras foram apreendidas na manhã desta sexta-feira, 10, em Mirassol - Divulgação


Da Redação

A Polícia Militar Ambiental de Rio Preto apreendeu 41 cobras "corn snake", espécie conhecida como "cobra do milho", em um cativeiro clandestino em Mirassol. O flagrante foi na manhã desta sexta-feira, 10, durante a operação Interior Mais Seguro. Segundo a corporação, os agentes chegaram ao local após denúncia de criação de aves, no entanto, com os pássaros nada de irregular. 

"O morador assumiu a propriedade e declarou que as reproduziu ali mesmo na sua residência", afirma a Polícia Ambiental. Entre as cobras, havia três fêmeas adultas e 38 filhotes. Segundo a polícia, o criador afirmou que o macho reprodutor morreu.

A criação da cobra do milho não é permitida, pois o animal é oriundo do norte dos Estados Unidos, embora seja comum no Brasil por meio do tráfico de animais. AaA manutenção da cobra em cativeiro é passível de multa".

O dono do criadouro clandestino foi multado em R$ 10,2 mil, com base no artigo 26, da Resolução SMA 48/14. Os policiais ainda acionaram a Vigilância Sanitária da cidade, uma vez que os agentes também encontraram criação de ratos e baratas. As cobras foram levadas para o Zoológico Municipal de Rio Preto.

Cobras foram apreendidas na manhã desta sexta-feira, 10, em Mirassol


Fonte: Diário da Região


últimas